Vila Foosha

  
Vila Foosha "Vila do Moinho de Vento" é uma vila localizada na Ilha Dawn. Ela faz parte do Reino de Goa. É vista pela primeira vez no Arco Romance Dawn e é onde a história de One Piece começa. Ela é uma cidade portuária, os seus produtos típicos são peixes e moluscos. Grandes moinhos de vento enfileirados são a sua marca registada. Fica localizada na parte noreste do East Blue.

Uma característica proeminente desta típica vila é o Monte Colubo no fundo. Vários bandidos das montanhas notáveis vivem dentro ou ao redor da montanha, causando tumultos e as vezes ajudando os habitantes. A vila parece ser bastante desconhecida, por isso, os habitantes da cidade ficam entusiasmados e orgulhosos de que um dia a sua cidade possa ser conhecida por produzir um pirata infame. Eles são liderados pelo prefeito Woop Slap que geralmente é contra a maioria das ideias apresentadas pelos outros habitantes em relação a piratas.

A cidade também tem um monstro marinho local chamado Dono do Mar. No entanto, não é tão grande como alguns dos monstros do mar no resto do mundo e não há indicações de que possam causar um problema como outros da sua espécie poderiam criar. Este monstro é a razão pela qual Shanks perdeu o braço esquerdo, ao salvar Luffy.

Partys Bar

 
Partys Bar (パーティーズバー Pātīzu Bā) É um bar onde Makino trabalha como barmaid.

Onde Shanks foi visto a festejar com o seu bando, e onde o incidente entre Shanks e Higuma acontece. Foi também onde Luffy comeu o Gomu Gomu no Mi e descobriu os seus poderes.

UO

UO é uma loja de peixes de propriedade da Gyoru. Luffy costumava comprar peixe aqui.