Ilha Dawn

 
Ilha Dawn é uma ilha localizada no East Blue e onde o Reino Goa está situado. É a ilha natal de Monkey D. Luffy e o ponto de partida da sua jornada para a pirataria, bem como a ilha natal do seu pai, Monkey D. Dragon. Este também é o lar adotivo de Portgas D. Ace após a morte da sua mãe e a casa de Sabo e da sua família.

O Reino Goa estende-se por toda a ilha, que consiste principalmente de terras rurais (com pelo menos uma aldeia). A capital é uma cidade enorme e extensa, cercada por uma cadeia de montanhas baixas e cobertas de florestas que abrigam vários grupos de bandidos. Não se sabe quantas aldeias existem ou quantas pessoas vivem aqui.

Locais

Vila Foosha: Uma pacata vila rural com moinhos de vento nos arredores do principal reino de Goa. Notável como lar e local de nascimento de Luffy, foi onde ele se encontrou com o Shanks pela primeira vez, inspirando-o a ser um pirata. Esta aldeia é gerida pelo prefeito, Woop Slap. Onde Makino é dona de um bar e Gyoru dirige uma banca de peixe.

Monte Colubo: Uma montanha suspensa de florestas densas que fica atrás da Vila Foosha. É notável como o lar de vários Bandidos da Montanha, como a Família Dadan. Ambos Luffy e Ace conduziram o seu treino nesta área instruído por Monkey D. Garp sob a supervisão de Curly Dadan.

Floresta Média: Uma floresta entre o Terminal e o Monte Colubo.

Terminal Cinza: Um grande ferro-velho cheio de doenças e crimes, cheira a queimadas do sol. Fica na beira do Monte Colubo. Sabo viveu aqui até ter sido levado por Dadan com Luffy e Ace.

Baía Pirata: Uma enseada localizada entre o Terminal Cinza e a base do Monte Colubo. Os Piratas do Bluejam costumavam estar estacionados aqui.